Saturday, May 14, 2005

Página dilacerada

Aproveito mais esta espera na minha vida, aqui sentada em frente à biblioteca Almeida Garrett, para falar de mais uma reticência... Não dá para entender as opções das pessoas quando estas contradizem o que nós tendencialmente supomos, ou até mesmo o que elas outrora afirmaram tão veementemente...
Não fosse eu um pseudo-depósito de compreensão e tudo isto já teria sido abortado, tudo isto que só me faz sentir cada vez mais e mais bipolar. Ofendo vezes sem conta quem padece de tal desequilíbrio químico, mas é assim que me marcam, como se de dois extremos me tratasse e esticassem cada extremo até ao limite pelo prazer de rebentar com ambos. Ambos, ambivalência, mais um conceito que me é familiar, quanto mais não seja do filme "Girl,Interrupted", que é como por vezes me sinto, "ambi", "os dois"...
Este tempo é inspirador, esta espera só faz com que seja invadida de pensamentos irrisórios e errantes... O tempo de harmonia virá, estou certa disso, ainda a semana passada assim o foi, encontra-se junto de determinadas pessoas, assim como outras me levam a este estado deplorável de auto-comiseração. Todavia, por mais que assim o façam [estas últimas] continuarei a pessoa forte e combativa na qual me tornei, e aprenderei mais sobre a minha pessoa, a mais lúcida e importante de todas!

I tend to forget
I tend to interiorize
But it´s time not to let
This fucking mess jeopardize[myself]!

4 comments:

Tomatinha said...

Simplesmente adorei este texto... identifiquei-me muito com ele...Não tenho mesmo palavras... Tens muito jeito para estas coisas e consegues realmente criar um efeito nas pessoas que leem os teus textos: pões o pessoal a pensar...
Uma mistura da postura de escárnio e maldizer com a postura de incentivo para uma vida com sentido.. FANTASTICO!

Anonymous said...

Lindo...Ès linda.

Anonymous said...

Obrigado a vocês que se dão ao trabalho de ler isto... Porque sei o quão é díficil, nos dias que correm, termos tempo para os conflitos emocionais dos outros ou, mais ainda, inteligência suficiente para os perceberem (!)

Um grande beijinho, Sónia*

Filipe Lopes said...

confesso adorei, vai ao encontro das minha palavras no meu blog.

o teu blog será um ponto de referencia para mais visitas :)

kiss