Tuesday, December 29, 2009

Quero um nerd!


Depois de passar um dia de cama, aqui estou eu ,ainda com sintomas de gastroenterite, contudo penso que isto é mais uma questão nervosa, e o facto de ter caído naquela madita poça não ajudou(!) . Sou um desastre ambulante, já sabemos...
Ora bem, tempo livre para pensar a mais (sim, é propositado, e não:" tempo livre a mais para pensar"), resultou nisto, isso e estar a ver o Criminal Minds, querido Spencer, aclamada fonte de inspiração! Onde anda o meu nerd?! Para que me entendam melhor, seguidamente transcrevo a definição de nerd, segundo o livro Nerds: Who They Are and Why We Need More of Them):“some combination of school success, interest in precision, unselfconsciousness, closeness to adults and interest in fantasy". Parece-me bem, e esta minha vontade súbita poderia ter uma explicação mais lógica, não tivesse eu o meu quê de nerd, embora não no sentido convencional , quer dizer, até me enquadro na definição , tenho o meu quê de Ally Mcbeal, por assim dizer.
O macho convencional não me aquece nem arrefece: habitualmente não acompanha o meu raciocínio ( não querendo com isto dizer que sou extremamente inteligente),fica aquém do meu sentido de humor, e, resumidamente, é um produto inacabado. Fazendo uma retrospectiva, já desperdicei um bom nerd, e rendi-me aos prazeres da estupidez juvenil. No entanto, mantive uma boa amizade que, ainda hoje permanece intacta, tendo os nossos momentos de "nerdice" conjuntos, e , experienciando aquela sensação arrepiante de : "porque é que percebes mais disso do que eu?", que, sendo ela diminuitiva é ,ainda mais, um desafio para pessoas que, tal como eu, gostam de alguma espécie de submissão [ desta feita meramente intelectual] na sua existência.
Se for um nerd afecto à literatura , melhor ainda. O fulcral para mim prende-se com a curiosidade aguçada, e a fantasia , tida por muitos como excessiva. Poderia entrar pelas classificações convencionais, mas isso seria meramente informativo e redutor. Jovem, se tens "nerd quality" , explora-a! Seja em que campo for. Certamente que há um vasto universo de nerdaholics à tua espera. Fico-me por aqui, dada a pouca energia da qual disponho de momento.

5 comments:

TCA - Terapia de Cura da Alma said...

Olá...,

Creio que essa mensagem possa lhe ajudar....


30/12 - Paciência
Você é o seu próprio inimigo e não sabe. Você não aprende a sentar-se quietamente. Você não aprende a dedicar um tempo a Deus. E você é impaciente e espera alcançar o céu imediatamente. Você não consegue isso lendo livros, ouvindo sermões ou fazendo obras beneficentes. Você só consegue isso se dedicar o seu tempo a Ele em meditação profunda.
Paramahansa Yogananda, "A Eterna Busca do Homem


William Fonseca
TCA - Terapia de Cura da Alma


*

Itan said...

I'm a neRd... LOL

Elektrik_Girl said...

William respeito todas as opiniões mesmo quando as acho desacabidas, é o caso... Atribuir a nossa fé a uma entidade superior parece-me algo de alguém um tanto ao quanto fraco e inerte. Já somos inertes que chegue do jeito que somos, a meu ver. Isto sem desrespeitar a sua fé, mas a força, na minha opinião, tem que partir sempre e apenas de nós próprios. Mesmo assim concordo com a primeira parte, nós realmente somos o nosso maior inimigo, e ainda bem, porque só assim estaremos aptos para crescer enquanto indivíduos :)

Byrne said...

xiiii, até parece pastor esse WILLIAM...
Onde já se viu...

As melhoras e FELIZ 2010...

Elektrik_Girl said...

Pastor haha xD
Muito bom mesmo, gosto da diversidade de comentários e pessoas que por aqui passam... tem a sua piada :D
Um óptimo 2010 para ti também :)