Tuesday, January 24, 2006

Uma questão "sócio-cultural"

Sim, eu sou uma daquelas pessoas "desprezáveis" que se queixa de (quase) tudo. Não, eu não sou mais um "social-toy", designação da minha autoria para aqueles que seguem piamente tudo o que lhes é dito, e fazem coisas, sem as perceberem na sua essência só porque é " socialmente correcto".
"Correcto", a meu ver, é ter uma vocação, não é seguir um caminho imposto, cheio de regras que se contradizem brutalmente, e de lacunas inadmissíveis. É acordar e respirar livremente, porque se o cliché "vive cada dia como se fosse o último" fosse verdadeiramente aplicável, constatava-se que estamos quase todos em coma permanente.
Gosto de falar sem medo das repercussões possíveis, sem ter que medir todas as palavras, sem ter que me sentir mais um "objecto inanimado". Este tema aborrece-me de morte, mas estou farta de ser julgada por me mexer livremente, ao contrário de uns e outros. Não há magia num lugar onde nos sentimos permanentemente monitorizados, logo não há rasgos de criatividade: PARABÉNS!!! Para 90% dos seres ( irrelevantes) que me rodeiam isso é fantástico, pessoas que não são capazes de pensar por si próprias, que adoram a hipocrisia de se sentirem úteis, e fazerem-se de amiguinhos... Excluo daqui os bons 10% que não são assim, incluindo aí algumas pessoas que pouco conheço. Aos outros o meu sincero obrigado por me mostrarem o quão superior sou.
A minha Claire mostrou aos telespectadores o que é estar vivo, e sim, a ironia de tudo isto reside no facto de uma série de televisão mostrar o que é ter atitude, e de ser preciso retratá-lo na televisão, de uma forma construtiva, para que alguma emoção passe para a vida (ir)real de muitos.
Mais uma critica, descontextualizada mas sentida: a todos aqueles que dizem ser despojados de bens materiais, e que não vêem televisão: preocupem-se mais com a vossa vida, em vez de apregoarem falsas filosofias de vida, o que não gastam em "bens materiais" gastam em drogas, uau! Admiro-vos muito por serem uns parasitas sociais sem personalidade própria!!!
Beijos para quem me ama...

2 comments:

Anonymous said...

Isso de conseguires expressar-te melhor do que eu vai ter que acabar... Senão que me resta?!
Escusado será dizer que não poderia estar mais de acordo com o teu post, até porque great minds think alike! =)
Da maneira como expões estes teus topics só há duas opcções a considerar, ou o leitor(a) desata a chorar porque acabou de se aperceber que é incrivelmente estúpido(a) ou vai sentir-se melhor porque apesar de pertencer a um grupo restricto (10%) sabe que não está sozinho(a)!
Either way, obrigado pelo serviço público! Eheheh =P

Bjinhos

Tomatinha said...

Simplesmente contigo aprendo... adoro a tua maneira corajosa de falar ao mundo... de seres sempre! :) porque, simplesmente, nós estamos a cagar para convenções e outros canones da sociedade... porque damos o real valor às coisas... pk sabemos k pode haver mto, mas pko fica... Pk essa maneira lúcida de ver o mundo nos torna mais forte... pk n keremos hipocrisias! Sabes k me rendia aos teus dotes de escritora... admiro-te!!! Bjoka maridinha ;)