Saturday, January 28, 2006

Bombardeamento aos pseudo-idiotas

Por mais que o evitemos, a racionalização persegue-nos das mais variadas formas. Se alguém me diz que não o faz sou obrigada a desacreditar essa pessoa. A racionalização é mais uma forma de egoísmo como todas as outras, a que nós, seres humanos, estamos tendencialmente predispostos.
Não me acredito em ideais nem em filosofias de vida, porque nos dias que correm o altruísmo assume-se como um "mito social". O egocentrismo está patente em tudo o que fazemos, e é por tal motivo que as coisas ganham significação. Se tudo isto fosse uma chachada hindi, não passavamos de formas de vida robotizadas. Não me acredito em nada transcendental, apenas em mim e nos meus pensamentos, e mesmo esses estão propícios a mudanças. Acredito-me que há pessoas interessantes, pessoas que não tentam impingir modos de viver, pessoas que simplesmente tornam o nosso dia a dia num toque de veludo, por mais que até nos afectem negativamente em certas ocasiões. Pessoas que nunca conhecemos totalmente, e nos acompanham nos dissabores da vida. Pessoas parecidas connosco, pessoas completamente diferentes, pessoas e não formas de vida homogeneamente inuteís.
A quem me acha demasiado fria e zangada com a vida ( cliché dos psicólogos) só posso dizer uma coisa: estamos aqui para exprimir o que sentimos, não o que a mer** da vossa comunidade gostava que eu sentisse, e sim, este é o meu ataque pessoal a todos aqueles que são tolos demais e superficiais ( ser superficial não é só gastar dinhero em "bens materiais" mas também não ter a mínima sensibilidade e auto-respeito para pensar por si próprio) para saberem valorizar a sua existência como seres autónomos.

2 comments:

Anonymous said...

Bem, isso não é propriamente um bombardeamento aos pseudo-idiotas, mas sim um bombardeamento aos portugueses que nós tanto adoramos generalizar (não nos chateiem, fazemos sempre questão de salientar que há excepcções! eheheheh)!
Não passa tudo de um grande esquema para robotizar a sociedade you conspiracy freak!! Tem que ser amiga, nestes alturas temos que nos rir para não chocarmos com a dureza asfixial daquilo que nos rodeia...
We're better than that you know it!
Ai estes dias tão medonhos...

Bjinhos

Tomatinha said...

Que dizer perante tanta verdade? Querem que mostremos um sorriso, quando apenas queremos chorar. Querem que casemos, que tenhamos filhos e que continuemos a criar fantasmas de familias felizes... Aprendemos a não falar do que é mau, mas os meios d comunicaçao insistem em mostrar.. até pra que os outros aprendam com os erros e n se volte a errar na pseudo sociedade exemplo! Ajudar alguém com o verdadeiro sentimento de ajudar ... já n existe! Ajuda-se pk n se kerem as maças podres a estragar as restantes...e ajuda-se pk fica bem! Bjãooo grande miudaaa :)