Sunday, October 23, 2005

Portuguese Prejudice

Já não postava há algum tempo e eis que hoje me ocorreu algo sobre o que reclamar (!) : a sociedade preconceituosa em que vivemos... Não se pode fazer ou ter algo que não corresponda aos padrões usuais da banalidade de um povo conformista, que algum indíviduo desprovido de cerébro olha para nós como se fossemos aberrações iguais aos serial killers dos filmes de terror duvidosos, mas aos quais não resistimos ver.
Um "freak-show", triste espectáculo patrocionado por espectadores oriundos da idade da pedra... Por isso não me orgulho de ser portuguesa se ser português é ser meskinho, sim, sei perfeitamente que a mesquinhez não é característca de uma nação em particular, mas na nossa, é um ponto contra e encontra-se em larga escala!
Vivemos num cantinho sossegado mas pouco civilizado também: um cantinho onde ainda há muitas pessoas que só falam do que não sabem e não têm a curiosidade necessária para aprenderem coisas uteís ao seu crescimento pessoal.
Há pouco tempo, numa determinada aula ouvi uma rapariga dizer que no norte não havia falsidade: ela transpirava falsidade, tal é a ironia das coisas... Preconceituosos e com ar de superioridade: é assim que caracterizo os mentecaptos que por aí circulam, como se fossem o exemplo da virtude e da beleza eterna!!!
Sou uma criatura imperfeita e ao meu jeito pessoal algo imcompleta, mas pelo menos os padrões de vida diferentes do meus não me incomodam e consigo auto-avaliar-me como pessoa... A quem percebeu o meu ponto, um obrigado, aqueles que estão neste momento com um ar de reprovação só vos digo: a escolha é vossa, criaturas ridículas ...

2 comments:

Anonymous said...

oi oia isso das pessoas olharem para ti por seres rasta ..as vezs n ker dzer k olhem c um ar nojento ..eu por exemplo ..olho bue pos rastas pk os admiro e axo k sao mt windoS LOool ;) mas dpx tb ha os idiotas k cmçam a cmntar e inda por cima n sao ndas discretos ! ¬¬' em fim .. gnte c uma cabecinha d á seculos atras e k n aceitam os gostos d cda um !Bjks e espero ke voltes + vezs e k cmntes la no meu blog :D:D

Tomatinha said...

um texto igual a ti própria...verdadeiro e corajoso. Concordo contigo...mas tb reconheço que as x's me espanto cm ainda tenho alguns preconceitos que nda se relacionam com os outros mas sim comigo própria... Não importam estilos, Não importam cores ou tamanhos ou idades...importa sim viver sem medos... E tenho mto orgulho d dizer que conheço pessoas que o fazem como tu...e foi graças a ti e a tantos outros corajosos que fui perdendo alguns dos meus medos, alguns dos preconceitos que tinha d mim e que me impediam de ser feliz... por isso tudo obrigado amiga! :) Importa viver e deixar de pensar nos outros...que pensem o que bem entenderem...pk nos n vamos tar nem aí! :)