Wednesday, April 05, 2006

12 comments:

Anonymous said...

Ta k pariu miga! Um texto simplesmente orgásmiko! Isso é k foi acertar no alvo! Tb partilho de um enorme desprezo por tais kriaturas... a arrogância é um luxo reservado a poucos, entenda-se, a quem o merece!
Ter-se a mania k se é superior aos outros só porque estão num curso em que a maior saída profissional que vos poderá esperar é serem camaramen das novelas da TVI é no minimo estranho...
Eles não são uma tribo urbana sequer, são uma sub-espécie, um derivado de algo k já deve existido (isto é, alunos de TCAV com uma paixaõ genuina pelo que estudam e não uma paixão por se sentirem superiores kuando estudam na ESEP...).
We're all in the same shit-hole, so don't give no crap!

Tomatinha said...

DIVINAL! Finalmente algué ganhou coragem pa descascar no suposto mundo a parte da ESE!!!!! Sinceramente tb n os curto...e no meio de tudo aquilo que é o nosso estabelecimento de ensino, aqueles gajos metem-me MEDO! lol parecem zombies adormecidos! (zombies na aparência... desligados e desprovidos de qualquer coisa ligada à arte e à cultura! pk além de tudo ser artista implica saber ser social e anti-social, depois escolhendo a postura devida... seja ela qual for! Bravo Bravo...simplesmente Fantástico!

Elektrik_Girl said...

A mim parece-me foi que te atingiu o texto, não sei... nada que um pouco mais de auto estima não resolva!
Mas as opiniões divergem, e aqui fica a tua registada =)
Se não te sentes confortável com os teus pensamentos, e gostas de criticar o dos outros é contigo meu caro amigo, eu admito as minhas frustrações e limitações, ao contrário de ti cujas palavras não ostentam mais do que falsas pretensões. Se tiveses lido mais textos verias que direcciono a minha raiva para muitos lados, incluindo-me a 100 %, temos pena... Mias críticas iguais ou piores do que esta serão aqui postadas, be aware! Keep on! Até que enfim alguém que me "trasha" :P

Elektrik_Girl said...

Já agora vejo que és fã dos morangos e da floribella, vou incluir isso nas minhas estatísticas quando me lembrar de vcs que andam com ares de tanta superioridade como se estivessem banhados em ouro, quando na realidade nem uma criticazinha aguentam. Ainda por cima porque no meio do antro são a espécie que menos confusão me mete, ou metia, porque afinal nem sentido de humor têm... Beijinhos!!!

tcav_bitch said...

primeiro: escreves mal.
segundo: andei a ler um bocado do teu blog e passas a vida a escrever a palavra pseudo. só neste post são 3 vezes. não há mais nada nessa rede lexical que se aproveite sem ser essa palavrinha batida? e pelo que li, a pseudo aqui és tu.
agora, não percebo qual é o teu problema com os TCAVs. Vive e deixa viver, pode ser? Não gostas, põe na beira do prato. Eu ando em TCAV e não tenho nada contra a ESE e o seu logotipo cor de rosinha, os seus doutores com as suas colheres de pau, e os seus caloiros com as orelhinhas (já as tiveste?).
O que enfio no cu (a tempo inteiro ou part-time) é da minha conta. O que tu enfias no cu já merecia uma lavadela porque começa a cheirar mal.
E depois vens dizer que nós não somos de "lá". 'Cum caralho! Qual é o teu problema, pá? Não gostas da escola, mas mesmo assim preocupas-te com que "pertence" e quem não pertence? E que ideia estúpida é essa de que os camaramen comem donuts? Eu é mais panikes.
E sim, vou mesmo ver o "Equilibrium"... agora que o recomendaste é que não vou mesmo. Também gostamos de dissecar o cinema italiano, alemão e o russo. E alunos/as da ESE.
"O piolho é o ponto de convergência da freakalhada" - isso querias tu! ou achas que só por teres rastas badalhocas já és freak? O verdadeiro freak de rastas é o freak de TCAV, betuxa!
Acho que isso é tudo dor de cotovelo. Se quiseres, podemos tentar ser amigos, aparece lá no nosso bar (metemos-te na guest) e a gente fala e dá-te umas dicas.
Aos restantes comentadores, de cá de cima do meu estatuto superior, recomendo o mesmo. Otários... Nem sabem do que estão a falar.

Sem pipi para fazer xixi said...

Haja quem tire proveito da liberdade de opinião e a expresse tão claramente sob pseudónimo artístico num blog. Diz que foi para isso, e para ver pornografia, que Deus inventou a Internet. Agora, por favor, recorrer à evocação de clichés para escrever um texto tão carregadinho deles é tão interessante um par de cuecas cor de rosa. De facto, é pegar num grupo de pessoas e mandá-las todas para dentro de um saco quando, de certeza absoluta, nem sequer se sabe do que raio, ou sobre quem é que se está a falar. Eu, por exemplo, adoro Massive Attack (Mezzanine é dos melhores álbuns de sempre), os Kill Bill, o Donnie Darko, o Garden State, o Eternal Sunshine of the Spotless Mind, e muitos outros da lista e sim, Sete Palmos de Terra é do melhor que alguma vez se fez em televisão (e, cá para mim, quase tudo fica bem à Claire). Mas também gosto de ver cinema europeu (sim, o cinema francês dos anos 60 é fabuloso e, lamento dizer-te, sem ele – e respectiva dissecação – nunca terias tido oportunidade de ver um filme como o Fabuloso Destino de Amélie Poulain, por todas as razões e mais algumas, como aliás o Jeunet muitas vezes referiu em entrevistas), o que nunca me impediu de ir ao cinema ver outras coisas, como por exemplo cinema americano, país de onde vêm, provavelmente, os melhores 10 filmes do ano. Aliás, há gente tão diferente no curso e, sinceramente, não encontro ninguém que encaixe nessa catalogação, mas para se saber disso, é preciso conhecer bem as pessoas, o que não me parece ser o caso – que fales mal de ti mesma no blog, parece-me bem, porque provavelmente ninguém te conhece melhor do que tu. Mas pronto, se tu o dizes, é porque eu, como aluno do curso, também sou um tipo com ares de artista – penso que em certas culturas, a minha actividade de libertação de gases pela uretra (ou, em bom português, de mandar peidos pela piça – ups, perdão, pelo Zezinho) é considerada arte.

Pare terminar, e só para deixar o melhor para o final, acho deliciosa a expressão “seguir o rebanho” quando se fala daquela faculdade onde se pode encontrar, com muita regularidade, bandos de gente com orelhas de burro e de cabeça baixada, enquanto são olhadas de cima para baixo – em linguagem audiovisual estamos a falar de um ponto de vista picado, que dá origem a um ar de superioridade - por outros vestidos de preto que lhes pedem para ir buscar cafés e lhes tratam por bestas. Mas se calhar estou a ser injusto, e nem sequer fazes parte da (esta expressão que se segue é fabulosa) COMISSÃO DE PRAXE! Se calhar és daquelas pessoas que olham de lado para eles. Seja como for, nenhuma das posições te fica propriamente bem, depois do texto que elaboraste. Isto para dizer que sim, numa coisa estamos no mesmo prato, por sermos tão miseráveis quanto o resto, mas não me parece que faças bem a ti própria separares-te de nós, just because you’re an idiot.

Despeço-me, com um sorrisinho lindo, porque sou bem catita, e vou agora pensar a fundo porque raio é que me dei ao trabalho de escrever isto. Bem, na verdade, a resposta é simples. Porque peixeirada é fixe =) <-- isto é o meu sorriso de zombie pseudo-freak.

William Shatner said...

Ta k pariu pá!

Zimmerman said...

Para começar quero-te da os parabéns porque conseguiste fazer com que essa tua obra de arte chegasse a nós, seres superiores de TCAV, e eu k sempre ouvi dizer que vozes de burro não chegam ao céu mas nc fui muito religioso.Achei o teu comentario um bocado radical de mais, não sei se no meio das tuas abstracções em que te isolas do mundo, ja t ocorreu que ha meios de canalizar essa raiva, podia-te indicar um bom psicologo mas ja vi que tu nao alinhas nessas modernices por isso podias recorrer ao mais antigo anti-depressivo do mundo...UMA BOA QUECA...a serio, tens mm de experimentar, vais ver que a vida te vai começar a sorrir e vais começar a ver que afinal o mundo nao ta todo contra ti e k nos, os papoes nao estamos aqui para te tornar a vida num inferno.Queria tb aproveitar a oportunidade p corrigir um erro que vi mts vezes repetido no teu texto e em alguns comentários dos teus amigos, nós não temos a mania que somos superiores, as pessoas ignorantes como tu é que nos colocam num patamar elevado...que é que se há-de fazer? :D
a propósito do conselho que te dei mais acima, em vez de veres o equilibrium ou cinema francês devias apostar no cinema português, procura por ai os vídeos de um senhor chamado Taveira que pode ser que que te passem a interessar outras coisas.
Agora acho melhor não me alongar mais porque corro o risco de cair em demasia na estupidez,e eu não quero entrar por ai, era uma luta que me ganhavas por experiência.
Quando te apetecer fazer uma visita à tribo e dizer o que tens a dizer pessoalmente tas a vontade.
Gostei muito do blog do dentinho :D

William Shatner said...

É verdade, a média de acesso para TCAV é 14...para a ESAP são 60 contos por mês.

Lamento que a maioria dos alunos de TCAV não partilhe das vossas ideologias de humilhação sobre pessoas que são tão ou mais interessantes que as pessoas que as humilham em favor da suposta integração. A isso olhamos de lado.

E o nosso futuro não passa só por novelas. Temos a Praça da Alegria e na pior das hipóteses vamos filmar casamentos. Quando for o teu um de nós lá estará para te cobrar os 800 contos a que temos direito por uma semana de trabalho.

É dificil fazer foco e zoom a comer donuts. Além do mais é só óleo.

O Equilibrium é giro, mas olha se o
Christian Bale fosse francês num filme do Godard?

O que é um pseudo-idiota? Se somos isso não chegamos a ser idiotas. Somos pseudo só.

É pena, podíamos ser todos amigos, acho que não deves ter visto num qualquer blog alguém de tcav dizer que despreza as pessoas da ESE apesar do suposto ar de superioridade que temos.

E se alguém ganhou finalmente coragem para descascar no mundo à parte da ESE, é pena que não tenha tido a mesma coragem para o fazer do forma frontal, mas em vez disso escondida num blog.

ele_ha_cada_um said...

Tenho de te dar os meus parabéns! conseguiste ser mais "ingénua" e preconceituosa que o borat (acho que o catering era de uma empresa francesa, só por isso refiro o filme)!

para mim, tudo o que se põe no mesmo saco são os testículos. tudo o resto deve ser separado cuidadosamente.

o azeite não se mistura com a água, e na ese e em tcav há de tudo: azeite e água! E (surpresa) andamos todos misturados.

agora se alguém em tcav anda com palitos no cu, sinceramente nã sei como o descobriste, mas pareces-me um pouco a autora do "eu, carolina", tão em voga actualmente no meio hintelectual de tcav (peço perdão pelos erros ortográficos, mas sou um pseudo-em-ascensão, ainda não me encontro devidamente formado). Enfim, "you've got some issues" (não confundir com "tissues" - nota mental para ti: "ver dicionário de inglês", já que o de francês está censurado). Freud explicaria isso muito bem, mas já não está entre nós, e além de possiveis palitos no cu, também enfiava cocaina nas narinas. eu não sei nem quero saber o que se passa nesse corpo ou mente, mas talvez te fizesse bem alguma das anteriores. cocaína no cu e palitos no nariz.

Quero ser compreensivo contigo e, tal como perdeste 10 minutos da vida a dissecar pessoas que não conheces, resolvo fazer o mesmo. (também há bons corações em tcav, vês?)

Não quero ser injusto contigo, já dizia o outro "lez opinions sont cume lez vaginez", e eu espero que tenhas ambas. Mas, quem vai "à la guerre dá e leve".

podes agora dissecar o texto à procura de erros ortográficos ou incongruências, mas só queria deixar o repto: não julgues ninguém, principalmente pelo que enfia no recto. porque há gente que brinca com as coisas mais estranhas. Pareces tão bem conhecer o curso, além dessa deusa dos formadores de audiovisualistanenses, que é a ESAP. Convido-te a ver trabalhos de ambos. (olha, há mesmo trabalhos em português!!).

Agora avaliar um curso pelo NACRa (Numero de Alunos Com Rastas) acho algo redutor. Rastas fazem-se nuns meses.

É um ponto a pensar nos pré-requisitos de tcav para o ano:

1-o aluno deve possuir palitos ou outro objecto de diâmetro igual ou superior no anus.
2-deve ter rastas no cabelo e frequentar sitios alternativos. (alternar sempre entre esses dois)

há quem tenha a capacidade de gozar consigo próprio, há quem goze com o facto de hipotéticos enfiadores de palitos ou vassouras no rabo. Eu aconselho a tirares o didjeridou do teu, e os preconceitos da cabeça. Secalhar um dia até poderiamos ter uma conversa agradável. Encontrarmo-no no hi5, ou num genérico qq. Ou mesmo no piolho, porque hei-de arranjar coragem para lá ir. Dignar-me a descer do meu pedestal e estar ao nível do comum dos mortais. Descer do estatuto de deus que possuo, e da ambição a ter tanto sucesso como o Esteves Espilberg, e pensar em ser câmara num canal qq.

Só te tenho a agradecer o apoio que dás à televisão portuguesa e ao cinema português, tendo plena confiança nestes teus amigos do peito.

p.s. adoro-te!

e tira o preKonceitos da pseudo-Kabeça...

começa a contagem decrescente dos 15minutos! aproveita-os

tcav_bitch said...

Proposta de realização do Dia Nacional de TCAV

Programa

8.30 – Chegada dos alunos da ESE ao bar privado de TCAV.
9.13 – Chegada de dois alunos de TCAV. Justificação de falta do restantes alunos. Motivo: ressaca.
9.20 – Hastear da Bandeira ao som do hino “Ó Ilda que te enleaste no mais alto acipreste (?)”.
9.30 – Leitura do poema “Castro na boca, Castro na alma, Castro em toda a parte!”.
9.40 – Intervalo. Os alunos da ESE são afavelmente convidados a sair do bar para não sujarem nada.
10.30 – Chegada de mais dois alunos de TCAV. Distribuição de Ben-ur-on’s.
10.35 – Sessão de esclarecimento: a palavra “pseudo”, por Roberto Santos, licenciado em pseudo-merdas, fazendo actualmente o doutoramento com o tema “Certos alunos da ESE”.
12.00 – Palmas.
12.30 – Fim das palmas. Intervalo para almoço. Ementa: couratos, bifanas e minis. Os alunos da ESE são novamente convidados a sair e a usarem outras casas de banho.
13.00 – Chegam 5 alunos de TCAV. Almoçam e vão embora.
14.00 – Visualização de um qualquer filme francês/italiano/russo/alemão (riscar o que não interessa).
18.00 – Comentários ao filme.
18.30 – Num gesto de simpatia extrema, os alunos de TCAV convidam os alunos da ESE a passarem o trailer do filme “Equilíbrium”. Proposta de comentário ao trailer “Gostei muito… Onde é a fila para fazer as rastas?”.
19.00 – Chegam 20 alunos de TCAV. Beijinhos e abraços. Os alunos da ESE são convidados a ir embora para casa. Rave.

operadordecameradatvidevoradordedonouts said...

Ta k pariu miga!!!!!!!
Tás mm xeia d emoções reprimidas, já k o teu hobby é andar a falar mal d td e mais alguma coisa. Principalmente de coisas k ñ conheces e pra depois dizer: "ñ têm sentido de humor, era só uma brincadeira". Em relação a isso só posso utilizar uma frase chavão k é: "tem uma piada do caralho!!!!" Em relação ao ar d zombie, kem m conhece sabe k eu sofro d insónias e por vezes xego á escola aínda com sono daí o ar de morto. mas isso ñ é razão pra descascar no resto do pessoal da tribo. Voltando ás emoções reprimidas eu tenho uma questão a fazer: Por acaso ñ querias entrar em TCAV? A sério, tu tens o perfil ideal de alguém que quis entrar mas ñ conseguiu. Pah, nós ñ temos culpa que tenhas chumbado nos pré-requesitos, por isso era melhor arranjares outro tipo de terapia de controle de raiva. Em relação a sermos arrogantes e ter-nos ares de superioridade, perdoa-nos por estarmos inscritos no unico curso em condições na ese.
Mas sinceramente, e como eu não gosto de violência, acho que deviamos esquecer tudo isto e ser todos muito bons amigos. Inclusive, daqui a uns anos quando estivermos ambos formados deviamos até marcar um encontro durante o meu intervalo das filmagens dos Morangos com Açucar. Encontravamo-nos no Shoping mais proximo e eu pedia um pseudo-BigMac com pseudo-cola e pseudo-batata e tu a seguir dizias: "Obrigado e Bom Apetite"
Pseudo-beijos e pseudo-abraços.