Relacionamentos e máscaras,compatibilidade máxima... Usamos máscaras constantemente para encobrir possiveís relacionamentos, relacionamentos esses que são conduzidos à estagnação. A cada pessoa que conhecemos mostramos um diferente "eu". "Eus" que se completam de forma harmoniosa,quando bem conjugados... Difícil é desvendar qual a conjugação que verdadeiramente nos espelha!
A personalidade acaba por se dissipar no meio de tanto nevoeiro. Recuperá-la é uma tarefa que exige muita força de vontade. Sinto vontade de te dizer a verdade, o que sinto e o que não quero. Não gosto de pisar ninguém, viso tão somente destituir o que nunca se constituiu... não se perde nada! E pelo menos esvaímos pensamentos errantes,que não têm razão para perpetuar.
Perdi a vontade de constituir novas amizades,não me parece que, hoje em dia, a autenticidade seja um valor dominante. Perceber as coisas por via desta configuração è problemático: impede-nos de desfrutar o momento presente e enfraquece-nos. Não sermos capazes de nos rendermos às emoções,por piores que essas se afigurem, leva-nos à deterioriação.
Penso em assumir toda a dimensão deste ser que tanto espezinhei, passo a passo, sem pressa para me libertar dos fantasmas do passado um a um... Fantasmas criados,enfim... por via de circunstâncias também elas oprimidas!
No comments:
Post a Comment