Thursday, August 12, 2010

A propósito da tão polémica "emancipação"

Ora bem, eu e o caríssimo Zangados somos reconhecidos pela polémica causada na blogosfera, é um facto e motivo de orgulho para mim. Quem não quer, não engole contudo, o livre-arbítrio é condição inerente ao ser humano, e todos aqueles que tem o privilégio de o ter ao ser dispor, usufruam dele sempre que necessário.
Foram já várias as tentativas de gente baixa tentar meter minhoquinhas infanto-juvenis na cabeça de pessoas verdadeiramente minhas amigas, e eu, como não sou pessoa apta a esse tipo de situações extremas digo o que penso, quando quero, e sem intenções do "rolar de cabeças". Nasci perto do Bolhão mas felizmente, sempre tive muita educação e discernimento para evitar esse tipo de baixarias. Daí não ser só uma questão sócio-cultural mas, mais ainda, de algum sentido crítico.
Posto isto nem me vou alongar muito sobre a emancipação porque é um comportamento, esse sim, básico e retardado. Toda a gente gosta de sexo, em princípio. Uns mais que os outros. Nem sempre o praticamos com "o amor da nossa vida", nem sempre sabemos distinguir bem sexo de paixão, no entanto, triste é fazermos de conta que somos capazes de o fazer. Nesse sentido, e quando não o sou, prefiro ser "pobre coitadinha" ou "fraca" ou "sensivelzinha" ou , melhor ainda, nem sequer o fazer. Nem sempre as coisas nos correm pelo melhor, dessa feita, urge admitir esse facto porque isso deixa de ser uma mera questão de orgulho e passa a ser uma questão de imbecilidade. Ostentar algo que está à vista como sendo o oposto não resulta. Nem para mim, nem para ninguém. Se ofendi alguem, temos pena, é tão-somente o que penso. Quando se misturam as águas vale mais não entornar mais em vão. Ou, se optarmos por o fazer, não tentar passar a imagem de que somos nós os: "Senhores da Queca" (!). Feridas mais umas quantas susceptibilidades,a quem me entender, o meu sincero obrigado, quem não me entender, fique no seu canto a pensar o que quiser!

No comments: